Shopping em Chiang Mai

Saímos do resort no domingo, dia 20/4, reservamos uma semana em um hotel em outra região.

Praticamente o mesmo valor do resort, porém com muito menos regalias. Mas, relativamente perto do centro e perto de um novo e grande shopping, chamado Maya. Foi inaugurado esse ano, todo moderno. Inclusive até demais. Aqui tem os vasos sanitários com vários esquemas de limpeza do fiofó…. e também tem um botão auto-clean. Muita, mas muita gente aperta isso pensando que é para limpar o assento, quando na verdade é auto limpante de sua bunda. O que acontece é jorrar água para fora, já que tu ficas de pé esperando o assento ficar limpo. Obviamente eu apertei mas para minha sorte não estava funcionando. Tina, Björn (que, aliás, chegaram aqui dia 22),  fizeram isso também e tiveram que lidar com o constrangimento de terem molhado o chão. Vira e mexe, tem chão encharcado por lá, devido a outros turistas despreparados. Muita modernidade para tarefas tão corriqueiras.

Pela primeira vez eu fiquei feliz com um shopping. Rola um peso na consciência ao dizer isso, já que sempre foi um ambiente que hostilizei de certa forma. Mas, vamos combinar que tem coisas que conquistam…. especialmente quando se precisa lidar com 38°C da rua. Eles tem uma espécie de internet café por lá, 24h, chamado CAMP. A cada 50 baht em compras, tu tens 2 horas de internet. Também tem um cinema alto padrão, supermercado grandinho (isso é raro pois os 7 eleven dominam por aqui) e, o melhor, comida vegana barata na praça de alimentação!!

Fomos ao cinema olhar Transcendence (audio em inglês, legenda em tailandês). Existem 3 tipos de assento e escolhemos o mais caro, mais interessante. É um sofá para duas pessoas em ótimo posicionamento. Excelente qualidade por 350 baht/sofá (em torno de 15 reais por pessoa). Defeito: muito reclinável que incentiva se perder o que se tem no bolso. Perdi a minha, provavelmente lá 🙁

Além do sofá confortável, valeu muito uma outra coisa de experiência. Antes do filme, todo mundo no cinema precisa ficar em pé em respeito ao rei da Tailândia, enquanto passa um vídeo-propaganda dele. Se não demonstrarmos respeito e/ou faltarmos com respeito, podemos ser punidos no país.

Vídeo engraçadinho alertando para desligar os celulares. Mas nesse podíamos assistir sentados:

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *