Nossos últimos dias na Ásia – Vientiane – Laos

Esse post está com um atraso gigantesco que tenho certeza que vou ter esquecido coisas que gostaria de lembrar pra sempre. Mas enfim, cada dia que passa as lembranças ficam mais apagadas, então vamos lá registrar o que ainda resta.


Chegamos no início de agosto na capital de Laos de ônibus, vindo de Vang Vieng. Foram umas 5 horas de viagem, a um custo de 40.000 kips (uns 10 reais) em um ônibus/sauna. O calor dentro do ônibus era inacreditável.

laos-vientiane-hotelChegamos a noitinha em Vientiane e pegamos um tuk tuk para nosso hotel, o Douangchan Plaza. Um hotel bem novinho, excelente qualidade por uns 50 reais a diária. Em princípio achamos caro, mas o conforto era tanto que fomos levando. Era um valor promocional, pois era recém inaugurado. Tudo novinho e café da manhã incluso. Café da manhã nada ocidental (para os veganos pelo menos), comíamos massa de arroz com brotos, tomate e pepino e algumas frutas. O único problema do hotel era a internet muito lenta e por isso acabávamos passando boa parte do dia em cafeterias.

A cidade em si é bem agradável. É uma cidade “grande”, com metade da população de Porto Alegre. Nos apaixonamos pelo restaurante Vegetarian in the Golden Age, em que se pagava em torno de 6 reais um buffet vegano livre.

Como me tornei milionária no Laos

O passo a passo é simples. Fui ao caixa eletrônico e saquei 1 milhão. Pronto.

O saque máximo possível no caixa eletrônico é de 1 milhão de kip, que parece muito, mas está em torno de 300 reais. Obviamente tive que fazer o saque máximo só pra ter o gostinho de me sentir milionária.laos-vientiane-dinheiro

Passeando pelo parque Chao Anouvong (em memória a um rei de mesmo nome) no centro de Vientiane era comum eu ser abordada por manicures de bicicleta. Elas não falavam inglês, mas com gestos e palavras chave conseguiam se propagandear.

laos-vientiane-manicures

Dia 10 de agosto pegamos nosso vôo para Frankfurt, Alemanha, com escala de poucas horas no Vietnam.

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *