Manly Beach

O primeiro dia de “férias” do Thiago. Acabaram as aulas de inglês dele (as minhas acabaram em outubro) e resolvemos que tínhamos que fazer algo de especial.

Pegamos uma balsa (Ferry) que faz um trajeto de 30 minutos atravessando um pedaço do oceano para chegar a um bairro bem famoso por suas praias. Não é um passeio para se fazer todos os dias (não para padrões brasileiros), pois custa 14 dólares por pessoa ida e volta. Mas vale a pena fazer pelo menos uma vez. A Ferry tem 2 andares, bem grande. Tem uma pequena cafeteria, banheiros, bebedor e até carregadores para celulares. Mas não exploramos muito a parte de dentro, porque era tão bonito ficar olhando para fora.

Bem, a região de Manly é composta por várias pequenas praias. Tivemos a chance de conhecer algumas. Nem todas tiramos foto por esquecimento. Tomamos um banho de sol a partir de umas 15h. Antes disso o vento gelado não estava convidativo. Mas mesmo no calor do sol, a água super gelada não nos encorajou a entrar. Por um acaso hoje amanheceu bem frio, em torno de 14 graus… mas muito ensolarado, então vagarosamente foi esquentando ao longo do dia. De qualquer forma, sempre tem corajosos no mar, mesmo quando estamos de moletom. Segue alguma coisa das praias e do bairro:

 

 

E, por fim, o motivo de termos vindo pra Manly. Fazermos Parasail! É um paraquedas preso em uma lancha. Eles vão soltando a corda a medida que a lancha anda e ficamos voando muito alto. É muito divertido. Apesar do vento gelado lá de cima é fantástico. E existe a chance de se comer alguns insetos suicidas (continuo sendo vegetariana?). Quando desci, fiquei exibindo por vários minutos um sorriso insetístico. Uma mosquinha se matou contra meu dente e ficou presa ali. Delícia. Sorte que o Thiago viu logo e me avisou, eu só tinha sorrido para 8 pessoas da lancha. A nona pessoa era o motorista que estava de costas pra mim. As imagens foram tiradas com uma câmera GoPro da própria empresa, compramos o chip com dezenas de fotos (a cada 5 segundos uma foto era tirada, enquanto estávamos no ar… em torno de 10 minutos).

IMG_1033Na foto ao lado, uma cópia da tela do mapa no celular. O pontinho azul somos nós, no meio do mar 🙂

 

 

You may also like...

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *