Depois de quase 5 meses sem viajar (ficando em Novo Hamburgo – RS) durante esse tempo inteiro, viemos passar 20 dias nos Estados Unidos. Viemos porque Thiago tinha 2 conferências de programação para assistir. Uma em Henderson (cidade vizinha de Las Vegas) e outra em Chicago.
O aeroporto de Las Vegas é bastante grande e já faz jus ao local ao vermos centenas de caça níqueis.
Depois de um vôo cansativo com a American Airlines, chegamos em Las Vegas e fomos buscar o carro com a Hertz, locadora de carros. Após alguns problemas com o cartão de crédito finalmente conseguimos alugar um Chevy Spark automático. Eu nunca tinha dirigido um carro automático e fui aprender justamente ao sair do aeroporto de Las Vegas, nas estradas a 120 km/h. Coração tremeu. Sobrevivemos.
Alugamos um quarto via Airbnb, em uma casa em Henderson. Muito agradável.
- Fundos da casa
O que chamou muito atenção de Nevada (estado de Henderson e Las Vegas) é o clima extremamente seco. Nessa semana que ficamos, o pico da umidade do ar foi de 14%. Para ter uma ideia do que é isso: depois de lavar a roupa, estendi DENTRO do armário em cabides (deixando a porta aberta) e secou em 4 horas. Pra quem já tem pele seca, só rolando na margarina pra aguentar.
Demos algumas voltas na badalada Las Vegas, apesar de não termos muita vontade. O clima festa/cassino/bebidas/dinheiro não faz muito a nossa cabeça. Mas as paisagens dos arredores são bem interessantes.
PS: A última foto do Thiago é zoação. Não rola uma empolgação lá não… estávamos é com frio da ventania que estava e loucos pra irmos embora.
A fama dos casórios em Las Vegas pode ser vista caminhando por uma das principais ruas ao ver diversas capelas.
Mas o que mais gostamos foram os passeios pelos Canyons e arredores. Fomos ao Red Rock Canyon e ao Grand Canyon.
Red Rock Canyon
Grand Canyon
Represa Hover (e caminho do Grand Canyon)
Nelson – a cidade fantasma
A uns 40 minutos de Henderson tem uma cidade conhecida por ser uma cidade fantasma, com toda uma estrutura antiga que hoje em dia é aberto ao público. E a poucos quilômetros daqui tem o rio Colorado,q eu faz divisa de Nevada com o Arizona.
E claro, como não podia deixar de ser, comidas gostosíssimas.
Muito bonitas , valeu a viagem ! são lembranças para sempre !
parabens .