Finalmente aprendemos alguns truques das deliciosas comidas tailandesas.
Fizemos um curso de culinária vegetariana em um restaurante chamado Morning Glory. Antes, comemos diversas vezes por lá, para garantirmos que é aquilo mesmo que queríamos. Comida deliciosa!
O curso é de 1200 Baht por pessoa (aproximadamente 100 reais), das 9h às 13:30. Inicialmente vamos a um mercado aprender a identificar e escolher frutas e vegetais (e pensar em substituto quando não temos algo no país de origem).
E logo após iniciamos as obras. Todas as comidas são rápidas de fazer, usa-se pouca louça, uma só boca do fogão e pequenos toques modificam completamente os sabores. E, vamos comendo tudo que fazemos. É muita coisa. E ainda sobrou para levarmos embora… ou seja, o deu comida para café da manhã, almoço e janta. Faltou um chazinho de boldo.
Fizemos variações com abóbora e batata cozidas no vapor. Ficam super versáteis, podendo fazer pratos extremamente diferentes um do outro. Além disso foram Green curry, Pad Thai, Massaman Curry, variações de sopas tailandesas, molho de amendoim (fantástico), spring rolls e 2 sobremesas típicas.
- Flores de banana
- Berinjela verde
- Pepino Amargo (bitter cucumber)
- Tofus
- Bambus e cogumelos
- Abóbora e Batata no vapor
- Sticky rice a venda no mercado
- Cozinha
- Criando sopa com purê de abóbora
- Orgulho
- Salada de mamão verde
- Abóbora com coco – sobremesa
- Massaman Curry
- Purês de abóbora – fantástico
- Sticky rice com manga e banana
Ahhh guria ! Que orgulho por vocês ! Que vontade disso tudo também! Entrei rapidinho e fiquei encantada com tudo mas como é muita coisa,quero entrar com calma no final de semana e me deliciar com tudo isso!
Na volta,pensem em administrar cursos culinários ! Já fico na lista dos que aguardam por isso! Os sabores devem ser incríveis!
Aproveitem muito !!! 🙂
Beijos!!!
Oi Tati! Que bom ler teu comentário! Pode deixar que estamos tentando absorver o máximo das delícias daqui pra poder passar adiante 😀 beijos!
Pode mandar algumas receitas pra fazer pro teu sogro, já que agora depois de “uma certa idade” ele ficou alérgico a lactose e tá evitando farinha também. Me ajuda. Manda as receitas passo a passo ( as mais fáceis tipo pure de abóbora) para fazer pra ele pelo e-mail.
Bjos pra vocês dois.
Também quero receitas!!!! parecem deliciosas as preparações!