Songkran em Chiang Mai

songkran2Conhecemos, involuntariamente, um evento muito popular aqui na Tailândia, em que eles celebram o ano novo, chamado Songkran.

São alguns dias de festividades e as mais marcantes são os banhos… pessoas vão para as ruas com baldes, armas de água e molham a todos. Não importa se tu estejas carregando um computador na mão, vão te tocar água na cara, nas costas, na alma. Á agua é, muitas vezes, acompanhada de cubos de gelo e, na melhor das hipóteses é água da torneira. Do contrário, é água coletada de uma espécie de arroio que circunda a região central, o moat. Ela fede.

songkran

Foto da janela de onde estávamos hospedados

Soubemos com antecedência, então deixamos todos os eletrônicos no hotel antes de sair pelas ruas. É uma festa para todas as idades e, aqui em Chiang Mai, começava por volta das 9h da manhã e acalmava pelas 19h. Durante 2 dias ficamos na região central, ou seja, no meio do caos. Nossa alma idosa e ranzinza não permitiu que ficássemos mais tempo por lá. Por isso, fugimos para um Resort um pouco mais retirado nos outros 2 dias molhados, o The Imperial Chiang Mai Sports Club. Mas acreditamos que seja uma festinha um tanto quanto divertida para quem deixa de ser preguiçoso e vai às ruas com arminhas. Fica como meta para um próximo ano…

Bem, quanto ao Resort… ele tem piscina olímplica, academia, quadras de tênis, squash, badminton, sauna, sinuca. Tudo livre para quem se hospeda aqui. Ficamos em um quarto de tamanho razoável, com ar condicionado, banheiro privativo (com banheira), shampoo e sabonete grátis, chaleira elétrica, frigobar, TV (parte menos útil, quando só um canal é em inglês e o restante em tailandês), empréstimo de bicicleta e internet razoável em todos os cantos. Tudo isso por cerca de 45 reais por dia para o casal!!! Pegamos uma promoção, pois o valor real é em torno de 60 reais. Ficamos uma semana… e só não estendemos mais porque não tem nenhum restaurante vegetariano perto e o hotel cozinha algumas opções veganas sem graça e caras para nós. Menos mal que eles tem um transporte gratuito que levam até o centro da cidade todos os dias, as 18h e retornam às 22h. Fomos três vezes para jantar por lá e trazer comida para o outro dia.

Enfim, foi uma semana fantástica, de exercícios físicos, relaxamento na piscina, noites bem dormidas e, claro, trabalho nas horas vagas (que foram muitas, já que nosso fôlego para fitness era bem comedido).

 

You may also like...

1 Response

  1. 3 de May de 2014

    […] do resort no domingo, reservamos uma semana em um hotel em outra […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *