Gold Coast – Queensland

No meio de dezembro fomos a um passeio de 2 dias para Gold Coast, uma famosa cidade no estado de Queensland, Austrália. Famosa porque tem praias lindas e os maiores parques de diversões do país.

Ficamos hospedados em um apartamento de um casal vegano (crudívero pelo que pudemos perceber pela cozinha deles… bem equipada com diversas coisas, mas com somente uma panela, e cara de nova) que ofereceram um quarto para alugar pelo site Airbnb. Aqui na Austrália as pessoas abrem muito as suas casas para alugar quartos. Fomos muito bem recepcionados pela mulher, e não tivemos a oportunidade de conhecer o marido dela. Aliás, algo bizarro aconteceu. Ao voltarmos para a casa quase 22h na segunda noite a porta estava destrancada. Não somente isso, estava aberta, escancarada. Pensamos que eles estivessem ao redor… até que meia-noite, quando capotávamos de sono e vimos que eles não apareciam, resolvemos olhar melhor pela casa e achamos um aviso deles dizendo que tiveram imprevistos e passariam a noite na capital. !!! Como assim?? Algumas coisas de segurança daqui chegam a dar raiva.

Bom, fomos num parque de diversões que tem brinquedos muuuuito assustadores, o DreamWorld. Como nosso ticket era válido para um parque aquático também, curiosamente não tivemos “tempo” de ir nos brinquedos mais assustadores, pois tínhamos muito que ir no parque aquático, afinal, estava ultra quente aquele dia. Aliás, foi muito divertido também, com detalhes adrenalínicos inclusive. Faltou mais fotos, mas estávamos muito preocupados em manter nossos corações no devido lugar.

Gold Coast é lindíssima, formada por diversas praias (inclusive a famosa Surfers Paradise). Tem muito brasileiro por lá. Inclusive no restaurante que mais gostamos, conhecemos a primeira (e única até então) gaúcha por aqui. Sabemos que tem muito mais gaúchos, mas por um acaso nunca cruzamos. Sobre este restaurante vegano que adoramos tem mais detalhes aqui: walkingvegan.com/mandala-gold-coast

Para viajar de avião entre cidades não pedem documento algum. Ou seja, tu podes viajar com o ticket de qualquer um. Viajamos com a JetStar, uma companhia mais econômica daqui. Quando se compra a passagem tem que já dizer quantos quilos de bagagem tu vai levar. Até 10kg está dentro do preço nessa companhia… qualquer extra é cobrado. E se pagar na hora da compra da passagem (ou do web checkin) fica bem mais barato do que pagar excesso no aeroporto. Se a viagem é mais longa, é bem difícil estimar o peso da bagagem (ainda mais quando não se tem balança em casa).

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>