Aula de culinária

Finalmente aprendemos alguns truques das deliciosas comidas tailandesas.

Fizemos um curso de culinária vegetariana em um restaurante chamado Morning Glory. Antes, comemos diversas vezes por lá, para garantirmos que é aquilo mesmo que queríamos. Comida deliciosa!

mercadoO curso é de 1200 Baht por pessoa (aproximadamente 100 reais), das 9h às 13:30. Inicialmente vamos a um mercado aprender a identificar e escolher frutas e vegetais (e pensar em substituto quando não temos algo no país de origem).

E logo após iniciamos as obras. Todas as comidas são rápidas de fazer, usa-se pouca louça, uma só boca do fogão e pequenos toques modificam completamente os sabores. E, vamos comendo tudo que fazemos. É muita coisa. E ainda sobrou para levarmos embora… ou seja, o deu comida para café da manhã, almoço e janta. Faltou um chazinho de boldo.

Fizemos variações com abóbora e batata cozidas no vapor. Ficam super versáteis, podendo fazer pratos extremamente diferentes um do outro. Além disso foram Green curry, Pad Thai, Massaman Curry, variações de sopas tailandesas, molho de amendoim (fantástico), spring rolls e 2 sobremesas típicas.

 

You may also like...

5 Responses

  1. Tati disse:

    Ahhh guria ! Que orgulho por vocês ! Que vontade disso tudo também! Entrei rapidinho e fiquei encantada com tudo mas como é muita coisa,quero entrar com calma no final de semana e me deliciar com tudo isso!
    Na volta,pensem em administrar cursos culinários ! Já fico na lista dos que aguardam por isso! Os sabores devem ser incríveis!
    Aproveitem muito !!! :)
    Beijos!!!

  2. Neca disse:

    Pode mandar algumas receitas pra fazer pro teu sogro, já que agora depois de “uma certa idade” ele ficou alérgico a lactose e tá evitando farinha também. Me ajuda. Manda as receitas passo a passo ( as mais fáceis tipo pure de abóbora) para fazer pra ele pelo e-mail.
    Bjos pra vocês dois.

  3. Dai disse:

    Também quero receitas!!!! parecem deliciosas as preparações!

  1. 20 de maio de 2014

    […] Sobremesa tailandesa típica, me apaixonei pelo famoso Mango Sticky Rice. São pedaços de manga acompanhados de um arroz glutinoso, açúcar e leite de coco. Banana também se faz um ótimo acompanhante do arroz. Aprendi a fazer em nossa aula de culinária […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>