3 dias em Frankfurt

Devido a alguns comentários sobre Frankfurt, decidimos ficar somente 3 dias por lá, por parecer chata e sem graça. Ledo engano, adoramos e ficamos tristes de não termos reservado um tempo maior.

Chegamos em torno das 6:30 da manhã de uma segunda-feira no aeroporto de Frankfurt após uma viagem de aproximadamente 14 horas de viagem (com uma parada em Hanói) de Vientiane. Pegamos um trem e uma tram até nosso destino. Nos hospedamos em um apartamento via Airbnb, bem confortável e pela primeira vez em 4 meses tivemos uma cozinha! Primeira coisa que quis foi comprar lentilha e fazê-la apimentada pra comer na noite de 15 graus de verão da Alemanha. Na verdade segunda coisa… a primeira foi dormir umas 4 horas de sono para recuperar após a viagem.

É um grande contraste passar 4 meses na Ásia e chegar na Alemanha. Clima, pessoas, ruas, arquitetura, comida, preços… tudo isso muito diferente.

Dê ou pegue algo

Em Frankfurt, assim como algumas outras cidades, parece funcionar perfeitamente o reaproveitamento de coisas. Existem diversos locais com livros para pegar o que quiser ler ou deixar algum. Também vimos uma “caixa”chamada Give Box (foto ao lado), com tudo e qualquer coisa que se possa imaginar que as pessoas não querem mais. No tempo que estávamos tirando fotos ao redor, vimos pessoas comuns (leia-se nenhuma aparentemente excluída socialmente) olhando e pegando algo.

Livros grátis

Livros grátis

frankfurt-tremFoi um curto período mas bem agradável. Dia 13 de agosto já rumávamos de trem para Berlim. Compramos a passagem alguns meses antes no site www.bahn.de, pois, em geral, quanto maior a antecedência, melhor o preço. Compramos segunda classe e a tranquila viagem durou menos de 5 horas.

Estação de Frankfurt

Estação de Frankfurt

 

You may also like...

4 Responses

  1. Livino Kunst disse:

    Frankamento muito bonito .

  2. Livino Kunst disse:

    oi Zana , só o Thiago que foi a Frankfurt ?

    onde está a Rosana ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>